Em Queimadas, Programa Cidadão emite Carteira de Trabalho, RG e CPF gratuitos nesta sexta-feira

por Publicado em 18/06/2018 às 13:41

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) realizará, na próxima sexta-feira (22), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado da Paraíba, a Ação Itinerante do Programa Cidadão que visa a emissão gratuita de documentação básica para os munícipes. A ação ocorrerá, a partir das 8h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental José Tavares.

Segundo informações da Secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Maria Alzenira informou que o atendimento será limitado por ordem de chegada e serão disponibilizados 200 documentos. Os interessados poderão fazer primeiras e segundas vias de carteira de identidade (RG), carteira de trabalho e CPF. No local, também serão feitas as fotos 3×4 necessárias à confecção dos documentos.

Para a emissão de RG, serão necessários certidão de nascimento ou casamento original ou cópia devidamente autenticada; apresentar o documento original comprovando o tipo sanguíneo e o fator RH. Em caso de perda ou extravio, apresentar Boletim de Ocorrência; se a pessoa for divorciada, é necessária a certidão de casamento com averbação do divórcio.

Para a 1ª via do CPF, serão exigidos certidão de nascimento ou casamento original ou cópia devidamente autenticada; identificação civil; comprovante de residência com CEP. Sendo maior de 18 anos é obrigatória a apresentação de título eleitoral.

Já para a Carteira de Trabalho, são necessárias a certidão de nascimento ou casamento original ou cópia devidamente autenticada; identificação civil ou cópia legível também autenticada.

O atendimento ao público obedecerá aos seguintes critérios:

📌Pessoas de baixo poder aquisitivo;
📌Pessoas em vulnerabilidade social;
📌Inclusão de pessoas em Programas Sociais de Governo;
📌Regidos por lei (idosos, gestantes, portadores de necessidades especiais e mães com crianças de colo)
📌Idade mínima de atendimento: 14 anos.
📌Atendimento limitado para 200 pessoas.