Em parceria com o Sebrae, Casa do Empreendedor de Queimadas promove Semana MEI com capacitações, workshops e palestras

por Publicado em 10/05/2018 às 16:06

A Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Casa do Empreendedor e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove na próxima semana, no período de 16 a 18 de maio, a partir das 18h30, a Semana MEI. As palestras serão ministradas na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), localizada na BR 104 nº 192 – Centro (prédio da Antiga Decorama).

Os interessados deverão levar 1kg de alimento para fazer sua inscrição, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Casa do Empreendedor localizada no Pátio do Povo. Na quarta-feira (16), haverá Workshop sobre Gestão Financeira; na quinta-feira (17) será a vez do workshop sobre Gestão de Marketing. Na sexta-feira (16), ocorrerá palestras sobre: Iniciando um pequeno negócio e MEI: Oportunidades, mudanças, direitos e deveres.

Trata-se da sua 10ª décima edição em todo o país e tem como objetivo oferecer capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de Workshops e palestras. Em Queimadas, a programação é especial e pretende incentivar a formalização e priorizar a capacitação dos microempreendedores individuais e demais interessados.

Segundo informações do coordenador da Casa do Empreendedor de Queimadas, Josias Farias este ano, a mobilização também terá como foco a orientação do MEI para estimular vendas, visto que a última pesquisa do perfil do MEI apontou que 31% dos empreendedores apontam à dificuldade de conquistar cliente como principal problema enfrentado e 25% dos que fecharam o negócio relataram que não tinham lucro.

“Desde que iniciamos os trabalhos na Casa do Empreendedor que temos nos esforçado oferecer à população de Queimadas cursos e capacitações, através de parcerias com o Sebrae e Senai, oferecendo melhorias para a nossa população, preparando-a para o mercado de trabalho”, destacou Josias.