Em março, Casa do Empreendedor de Queimadas realiza Seminário de Crédito para Micro e Pequenas Empresas

por Publicado em 19/02/2018 às 09:08

Em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura Municipal de Queimadas, através da Casa do Empreendedor realiza no mês de março, numa terça-feira (20), às 14h, na Câmara dos Vereadores, o Seminário de Crédito para Micro e Pequenas Empresas. Interessados devem se dirigir à Casa do Empreendedor para realizarem suas inscrições.

O objetivo da iniciativa é levar a micro e pequenos empreendedores informação sobre as opções de financiamento do BNDES e de outras instituições financeiras convidadas. Durante os encontros, equipe do BNDES apresenta produtos e linhas do Banco voltadas para empresas de menor porte, tais como BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora.

Também será apresentado no evento o Canal do Desenvolvedor MPME (www.bndes.gov.br/canal-mpme), nova ferramenta para facilitar o acesso das pequenas empresas às linhas de financiamento do BNDES. A plataforma permite, pela primeira vez, que o Banco se comunique diretamente com o empreendedor interessado em suas linhas. Até então, essa interação se dava apenas de forma indireta, através de agentes financeiros repassadores.

Rodadas de crédito – Ainda durante os seminários, agentes financeiros convidados pelo Sebrae — bancos comerciais públicos e privados, bancos de desenvolvimento e agências de fomento — participam de rodadas de crédito, nas quais os empresários presentes têm a oportunidade de negociar apoio financeiro diretamente com representantes das instituições participantes.

Alta – Micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) ficaram com 38% dos R$ 27,7 bilhões que o BNDES emprestou nos cinco primeiros meses deste ano, mantendo trajetória de crescimento da participação do segmento no desembolso total do Banco. Entre 2015 e 2016, a fatia das MPMEs cresceu de 27,5% para 30,8%. Essa expansão continua em 2017, refletindo a prioridade da ampliação do acesso de MPMEs ao crédito do Banco.

SERVIÇO:

Seminário de Crédito BNDES-SEBRAE – Queimadas PB