Notícia

Educação Pública de Queimadas será tema de produção jornalística da Folha de São Paulo

Publicado em 10/11/2023 às 10:50

A qualidade da educação pública de Queimadas-PB será destaque em conteúdo jornalístico produzido pela Folha de São Paulo, um dos maiores grupos de mídia do Brasil. Nesta semana, a jornalista Juliana Deodoro passou dois dias na cidade conhecendo a realidade local e produzindo conteúdo para o podcast "Folha na Sala".

O podcast contempla diversos olhares direcionados à educação por meio de entrevistas de docentes, especialistas, estudantes e seus familiares. A equipe viaja o Brasil em busca de experiências inspiradoras e pautas educacionais relevantes ao debate público.

Em Queimadas, a temática abordada foi o papel dos gestores na construção de uma educação pública de alto nível. A jornalista entrevistou a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e visitou diversas escolas municipais, conversando com os alunos e professores em sala de aula.

Para o prefeito Carlinhos de Tião ver Queimadas sendo referência nacional e pautando uma produção da Folha de São Paulo é uma grande alegria. "É a confirmação de que o nosso trabalho está transformando a realidade do município, que estamos construindo um futuro melhor para as nossas crianças e adolescentes. Nós acreditamos e investimos na educação pública", frisou o prefeito.

Complementado a fala do prefeito Carlinhos, a secretária de Educação Rachel Castanha pontuou a contribuição da implantação do Programa Educar pra Valer (EPV) na rede municipal de ensino. "O EPV é um divisor de águas na história da educação queimadense. A partir dessa parceria, nós potencializamos a qualidade do ensino nas escolas municipais e estamos colhendo frutos belíssimos. O mais importante deles é a garantia do direito das crianças à alfabetização na idade certa", destacou a secretária Rachel.

O podcast da Folha na Sala está disponível em todas as plataformas de streaming de áudio, como Spotfy e Deezer, e também no site da Folha de São Paulo. O episódio protagonizado por Queimadas estará disponível nas próximas semanas.

Galeria de fotos