Dois Blocos carnavalescos animarão o Carnaval de Queimadas

por Publicado em 30/01/2018 às 15:37

Dois blocos carnavalescos animarão os festejos em Queimadas nos próximos dias 11 e 13 de fevereiro de 2018. A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer dará o apoio cultural e logístico ao evento. Os blocos são: “Bloco da Árvore só vai quem trepa”, que tem como idealizadora, Ana Raquel e “Corre-Corre Cabacinha”, que tem como idealizador, Nito Gomes.

Bloco da Árvore só vai quem trepa

O “Bloco da Árvore só vai quem trepa”, surgiu da união de alguns amigos que decidiram criar um atrativo no período de Carnaval para Queimadas. Segundo ponderou sua idealizadora, Ana Raquel, nem todo mundo tem dinheiro suficiente para viajar nesse período e o Bloco seria uma diversão para aqueles que permanecem na cidade e não tem para onde ir.

“Essa foi uma ideia que surgiu a partir da necessidade que sentimos durante o período de Carnaval aqui na cidade. Nem todo mundo tem dinheiro para viajar e encontramos uma forma de entretenimento para podermos nos divertir e também todos que não viajam nesse período. Nosso primeiro ano foi bom, mesmo sem termos experiência, mas este ano está tudo mais organizado e tenho certeza que será um sucesso”, frisou Ana.

Percurso

O “Bloco da Árvore só vai quem trepa” fará sua concentração, no próximo domingo (11), às 16h, no Bar do Everaldo, localizado na rua Artur Monteiro (por trás do Ernestão). Em seguida, o Bloco percorre a rua Ferreira Dantas e se encerra na rua Joaquim Francisco Soares.

Animação

O trio do Bloco da Árvore só vai quem trepa será animado pelo cantor RG Santana.

Ana Raquel - (83) 9.9101-8309

Bloco Corre-Corre Cabacinha

O Bloco Corre-Corre Cabacinha, surgiu a partir de uma reunião entre amigos que de última hora decidiram realizar os festejos carnavalescos em Queimadas. O Bloco está em sua 5ª edição e este ano dará mais visibilidade ao bairro do Castanho, onde ocorrerá a concentração no dia 13, a partir das 15h, no Espetinho do Dodinha.

“O Bloco já existia com outro nome e há cinco anos não saia às ruas, mas eu e alguns amigos nos reunimos e decidimos leva-lo às ruas. Nós resgatamos o bloco Cabacinha e o batizamos de Corre-Corre Cabacinha, justamente porque decidimos leva-lo às ruas de última hora e hoje tem ótima aceitação por parte do público queimadense e é um sucesso incontestável em nossa cidade”, explicou Nito.

Percurso

O Bloco Corre-Corre Cabacinha terá sua concentração, no Espetinho do Dodinha, no próximo dia 13, a partir das 15h. Em seguida, sairá pela rua Cônego Oscar Cavalcanti, passando pelo largo da Matriz, depois segue pela rua João Barbosa, desce a rua Eunice Ribeiro, sobe pela rua Sebastião Lucena, seguindo para a rua José Maia, onde haverá um palco montado, em frente ao Mercado Público.

Animação

O Trio Elétrico terá animação de A Charanga. Ao final do percurso do Bloco Corre-Corre Cabacinha, contará com a apresentação do show da cantora Nicácia Brasil. A Performance Victhoria Dpack também estará presente e será responsável por animar o público e pelo sorteio de brindes, que será realizado ao final dos festejos.

Nito Gomes - (83) 9.9400-4209

Segurança

Os festejos dos dois blocos contarão com a segurança da Polícia Militar e segurança privada. A Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) de Queimadas, também dará o apoio necessário durante todo o percurso dos Blocos.

Apoio

Os Blocos da Árvore só vai quem trepa e Corre-Corre Cabacinha contam com o apoio Cultural e logístico da Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, do comércio local e do deputado estadual Doda de Tião.

“Gostaríamos de agradecer ao nosso prefeito, Carlinhos de Tião por todo apoio à nossa cultura e também a secretária Angélica que nos atendeu prontamente, além do apoio de alguns comerciantes que nos ajudaram. Nosso objetivo é poder levar entretenimento para os queimadenses e valorizar cada vez mais nosso bairro Vila”, disse Ana Raquel.

“Quero de antemão, agradecer ao apoio do prefeito da nossa cidade, Carlinhos de Tião e a Secretária de Cultura, Angélica Figueiredo por serem incentivadores da nossa cultura. Quero agradecer ainda o apoio do nosso deputado, Doda de Tião que sempre nos ajudou desde o início da existência do nosso Bloco e agradecer mais ainda o apoio do comércio local”, destacou Nito Gomes.