Dia do Meio Ambiente em Queimadas será comemorado com distribuição de mudas para a população

por Publicado em 04/06/2018 às 18:54

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seame), comemora nesta terça-feira (5), o Dia Mundial do Meio Ambiente com orientações e distribuição de mudas para os munícipes. Este ano, as comemorações tem por tema: “Plante essa semente e cuide dela, para que suas futuras gerações possam desfrutar delas”.

Segundo informações do secretário, Aurélio Albuquerque os profissionais da Secretaria de Agricultura de Queimadas, montará uma tenda em frente a Seame, localizada à rua Odilon Almeida Barreto, Centro e atenderá a população das 8h às 12h.

Aurélio disse que a distribuição de mudas é feita durante todo o ano junto às escolas da rede pública municipal de ensino, mas será intensificada nesta terça-feira (5). “Nós já distribuímos mensalmente junto aos estudantes mudas e os orientamos sobre os cuidados com elas durante todo o anos, mas nesta terça, estaremos intensificando esta ação”, disse.

As mudas de árvores nativas, frutíferas, aromáticas e plantas medicinais serão entregues acondicionadas em saquinhos biodegradáveis, porém quem levar a própria embalagem também receberá mudas.