Desafiando a crise, prefeito Carlinhos de Tião lança pacote de obras de mais de R$ 4 milhões e anuncia mais R$ 6 milhões em obras para Queimadas

por Publicado em 01/09/2017 às 17:57

Desafiando a crise econômica que assola os municípios brasileiros, o prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião lançou na manhã desta sexta-feira (1º), um pacote de obras para a cidade, orçado em mais de R$ 4 milhões. Na oportunidade, foi anunciado mais um pacote de obras para o município que deverá ultrapassar o montante de mais de R$ 6 milhões em parceria com o Governo Federal.

“Para este segundo semestre, vamos investir mais de R$ 4 milhões em Infraestrutura, Saúde e Educação da nossa cidade. Estas obras serão construídas com recursos próprios, mesmo em meio à crise econômica que avassala os municípios brasileiros, conseguimos economizar e planejar para que isso fosse possível. Daqui a 90 dias, lançaremos mais um pacote em parceria com o Governo Federal que deverá ultrapassar os R$ 6 milhões. Estamos fazendo o dever de casa”, foi essa a boa notícia do Pacote de Obras que o prefeito Carlinhos de Tião apresentou na manhã desta sexta-feira (1º) diante da população queimadense, empresários, lideranças políticas e sociais de Queimadas e à imprensa.

O evento foi transmitido ao vivo pela página da Prefeitura de Queimadas no Facebook (https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Queimadas-PB-1224799930935359/), onde pode ser assistido na íntegra.As áreas prioritárias para a aplicação dos recursos que integram o pacote de obras são: pavimentação e recuperação de vias, mobilidade, educação, esporte e saúde.

Ainda na oportunidade, o prefeito de Queimadas lembrou que se tivesse tido oportunidade outrora de dar continuidade a sua gestão, a cidade hoje estaria irreconhecível. “Fiquei triste e ansioso quando retornei a administrar nossa cidade porque vi que tudo que projetei para os queimadenses não teve continuidade. Mas diante do ritmo que impomos à frente da administração, hoje me sinto aliviado e disposto, porque retomamos o crescimento e o desenvolvimento para Queimadas. Vamos continuar tralhando intensamente para podermos oferecer mais dignidade ao nosso povo”, destacou Carlinhos.

Carlinhos de Tião revelou que diante da crise econômica, várias cidades não tem investido em obras para seus municípios. Em virtude disso, o pacote de obras lançado pela Prefeitura de Queimadas atraiu centenas de empresas dispostas não apenas a participar das licitações, mas sobretudo, oferecer custos favoráveis e a menor que os atuais preços de mercado. “Diante do número de empresas que se apresentou, fiz questão de conversar com os vencedores das licitações e ainda pedi descontos e eles aceitaram. Isso gerou mais economia para a nossa gestão e garantiu que daqui a 90 dias, possamos apresentar ao povo da nossa cidade mais obras”, frisou o prefeito.

O prefeito de Queimadas lembrou também das dificuldades enfrentadas nos primeiros meses da sua gestão, quando encontrou a Prefeitura com dívidas astronômicas e totalmente sucateada. “Foi angustiante o que vimos na Prefeitura de Queimadas, parece que passou um trator por aqui, mas decidimos que superaríamos todas as dificuldades e poderíamos fazer o que estamos fazendo hoje, lançando um pacote de obras que vai trazer melhorias para o povo de Queimadas na Saúde, Educação, Infraestrutura e Esporte e Lazer. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor à nossa população. Aguardem, em dezembro tem mais obras”, ressaltou Carlinhos de Tião.

Para o lançamento do 2º pacote de obras, o prefeito destacou a parceria com o deputado federal, Wilson Filho que tem trabalhado arduamente para angariar recursos que possam trazer benefícios para Queimadas. “Temos aqui um grande parceiro, um homem comprometido com o nosso povo e ele tem batalhado por recursos federais que virão para a nossa cidade para que possamos investir mais em obras que possam beneficiar Queimadas. Deixo aqui meu agradecimento especial ao deputado Wilson Filho”, disse.

Carlinhos de Tião finalizou sua fala garantido aos empresários presentes que não se preocupassem, porque na medida que fossem construindo, medindo e prestando contas à Prefeitura de Queimadas, iriam recebendo. “Costumo honrar com meus compromissos e digo aqui aos empresários vencedores das licitações, não se preocupem com o pagamento, saberei honrar cada um que cumprir com suas obrigações. É construindo, medindo, prestando contas e recebendo. Não sou caloteiro”, garantiu o prefeito.

O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), às 10h, no Complexo Vitalzão e contou com a presença do prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, o vice-prefeito, Pedro Saulo, o presidente da Câmara Municipal de Queimadas, Ricardo Lucena, o deputado estadual, Doda de Tião, o deputado federal, Wilson Filho, o chefe de gabinete, Felipe Ramos, secretários e auxiliares da administração, lideranças políticas e a população queimadense.

Segue abaixo relação do 1º pacote de obras da Prefeitura Municipal de Queimadas:

SAÚDE

- CONSTRUÇÃO DE UMA UNIDADE DESCENTRALZADA DO SAMU, na BR 104 (RECURSOS PRÓPRIOS)

- CONCLUSÃO DE UMA POLICLÍNICA (ÚNICA OBRA EM PARCERIA CONVENIADA COM O GOVERO DO ESTADO)

- CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLIESPORTIVA, NO SÍTIO ZÉ VELHO

- REFORMA E AMPLIAÇÃO DE ESCOLA MUNICIPAL NA ZONA RURAL - BOA VISTA

- CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA, NO SÍTIO LUTADOR

- CONSTRUÇÃO DE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL, NO SÍTIO ZÉ VELHO

- CONSTRUÇÃO DE QUADRA POLIESPORTIVA, NO SÍTIO OLHO D’ÁGUA

- REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO

- CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA NA RUA PARAIBA, NA VILA

- TERRAPLANAGEM E PAVIMENTAÇÃO EM PARALELEPIPEDOS GRANITICO NAS RUAS BRAZ CARDOSO TAVEIRA, TRAVESSA BRAZ CARDOSO TAVEIRA, RUA PARAIBA E TRAVESSA PARAIBA