Crescente demanda faz Prefeitura ampliar atendimento da “Caravana de Serviços Avante Queimadas” para a população

por Publicado em 08/05/2018 às 15:02

Desde que foi lançada, em Queimadas, a “Caravana de Serviços Avante Queimadas” está sendo solicitada em várias comunidades urbana e rural. Devido à crescente demanda por parte da população pelos serviços oferecidos, através das Secretarias municipais, o prefeito Carlinhos de Tião determinou sua ampliação para melhor atender aos queimadenses. Agora, o Programa ocorrerá duas vezes no mês. Sendo uma, em uma comunidade menor e outra, em uma maior.

Para esta próxima sexta-feira (11), os profissionais das Secretarias municipais da Prefeitura de Queimadas estarão atendendo a população da comunidade de Campinas de Cima, das 8h às 12h. O ponto de apoio será na Escola Municipal Antônio Amaro. Já para o próximo dia 25 de maio, a comunidade beneficiada com a Caravana de Serviços Avante Queimadas, será a do Castanho.

A Caravana de Serviços Avante Queimadas foi criada no último dia 13 de março deste ano. O Programa reúne serviços de todas as Secretarias administrativas e consiste em humanizar ainda mais o atendimento à população, além de beneficia-la diretamente com serviços das Secretarias da Saúde (Sesau), Educação (Seduc), Desenvolvimento Social (SMDS), Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Secult), Infaestrutura, Agricultura (Seame), Superintendência de Trânsito e Transportes (Sttrans) e Emater local.

A primeira localidade beneficiada com os serviços oferecidos pelas Secretarias Municipais da Prefeitura de Queimadas foi a Cidade Tião do Rego. Em seguida, foi o sítio Malhada Grande e a partir desta sexta-feira, continuam os atendimentos seguindo a seguinte programação: 11/05 Sítio Campinas de Cima; 25/05 Castanho; 08/06 Sítio Soares; 22/06 Ligeiro; 13/07 Zumbi; 27/07 Vila; 10/08 Sítio Boa Vista; 24/08 Guritiba.

Segundo o prefeito, Carlinhos de Tião a meta desta iniciativa é melhorar a qualidade de vida da população local oferecendo serviços e orientações preventivas nas áreas de assistência social, direitos humanos, cidadania, educação, acessibilidade, saúde, dentre outros. “Queremos poder oferecer mais dignidade ao nosso povo e como sabemos que muitos não tem condições de se dirigir até o Centro da cidade, decidimos por bem, levar nossos serviços até as comunidades”, justificou.