Notícia

Corte de terra em Queimadas vai beneficiar mais de 1500 agricultores

por Publicado em 06/03/2018 às 17:50

Após realizada a etapa de cadastramento de mais de 1500 agricultores da zona rural de Queimadas, a Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente dará início, ainda este mês, ao programa do Corte de Terra para os produtores rurais. 

No total, foram cadastradas 62 comunidades e serão efetivadas aproximadamente mais de 3 mil horas de corte de terra, oferecidas gratuitamente aos homens e mulheres do campo. Cada produtor terá direito a até duas horas de trabalho em sua propriedade.

O secretário de Agricultura de Queimadas, Aurélio Albuquerque, explicou que as recentes chuvas caídas no município irão propiciar ainda mais a preparação do solo, uma vez que em períodos não chuvosos, o solo fica bastante compacto, dificultando um pouco o trabalho. 

“Graças a Deus, as chuvas estão chegando cada vez mais intensas, facilitando nossa atuação, além do que irá contemplar ainda mais nossos agricultores, não apenas no corte de terra, mas sobretudo na safra vindoura”, frisou.

Com investimentos próprios do município, a atual gestão irá colocar tratores para preparar a terra dos proprietários rurais e, segundo Aurélio, o prefeito, Carlinhos de Tião tem um olhar diferenciado e especial para a zona rural de Queimadas. 

“Nosso prefeito entende que beneficiando o homem do campo estará oportunizando melhor qualidade de vida e a fixação do trabalhador rural numa das áreas mais vitais para a economia da nossa cidade”, destacou Aurélio.