Coordenador da Casa do Empreendedor de Queimadas e deputado Doda de Tião pleiteiam Empreender Mulher para o município

por Publicado em 11/10/2017 às 19:23

Atendendo à solicitação do prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião, o coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias e o deputado estadual, Doda de Tião realizaram visita ao Empreender-PB esta semana. O objetivo foi pleitear a abertura de linha de crédito junto ao Programa Empreender Mulher para ser disponibilizada às mulheres empreendedoras de Queimadas. Na oportunidade, também foi solicitada agilidade na liberação de créditos para os proponentes já inscritos em outras modalidades.

Conforme explicou Josias Farias, o Empreender Mulher é destinado somente a pessoas físicas do gênero feminino, que se encontrem em situações de violência e/ou de vulnerabilidade social, com objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda.

Josias Farias enfatizou que o prefeito, Carlinhos de Tião tem focado sua administração em proporcionar condições às mulheres para que elas implantem seus próprios negócios e, assim, aumentem suas rendas e se qualifiquem.

“Precisamos dar um basta à violência contra a mulher e uma das formas é poder oferecer-lhe novas oportunidades para que elas possam crescer profissionalmente, podendo manter seus vínculos emocionais independentes e livres dos maus tratos, já que um dos fatores que permitem sua vulnerabilidade é a dependência ao seu parceiro. Portanto, precisamos dar condições financeiras e econômicas para que essas mulheres possam reconstruir suas vidas”, destacou Josias Farias.

Josias acrescentou ainda que em razão do objetivo da linha de crédito do Empreender Mulher, está assegurada urgência e prioridade na análise das concessões. A taxa de juros referente à Linha Empreender Mulher é de 0,50% ao mês, com prazo total de financiamento de até 36 meses.

Maiores informações, podem ser adquiridas diretamente na Casa do Empreendedor de Queimadas, localizada no Pátio do Povo.