Coordenador da Casa do Empreendedor apresenta os casos de sucesso de Queimadas-PB em evento do Sebrae Tocantins

Publicado em 06/04/2023 às 14:40

Representando a gestão municipal, o coordenador da Casa do Empreendedor de Queimadas-PB Josias Farias participou, na última terça-feira (04/04), do “Encontro de Prefeitos Empreendedores e dos Agentes de Desenvolvimento Local” realizado pelo Sebrae Tocantins, na cidade de Araguaína-TO.

O coordenador queimadense foi a convite do Sebrae Tocantins para ministrar palestras sobre as experiências de sucesso realizadas por Queimadas em prol do desenvolvimento econômico local e do apoio aos micro e pequenos empreendedores, que resultado na conquista de diversos prêmios nacionais, a exemplo do “XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor” e do “Selo Diamante de Referência em Atendimento Sebrae”.

O encontro reuniu prefeitos e agentes de desenvolvimento (AD) de mais de 40 municípios tocantinenses e ocorreu em dois momentos. Durante o dia, Josias Farias participou de um encontro com os agentes de desenvolvimento, no qual apresentou as iniciativas da Casa do Empreendedor de Queimadas e todo o passo a passo que levou à conquista dos prêmios.

Já no turno da noite, ele participou de um momento com gestores do Sebrae, prefeitos e o vice-governador do Estado. Nesse momento ele também apresentou um panorama das ações da Casa do Empreendedor e destacou os projetos de incentivo ao desenvolvimento local que o prefeito Carlinhos de Tião desenvolve com a sua equipe no município de Queimadas, ressaltando a importância de os prefeitos terem uma visão empreendedora e proporcionar políticas públicas que incentivem o surgimento de novos negócios.

É através da participação em eventos como esse que a gestão municipal de Queimadas partilha suas experiências Brasil afora e se consolida como uma referência nacional. Recentemente, Queimadas recebeu um grupo de 11 prefeitos mineiros que vieram conferir de perto o trabalho realizado aqui.