Coordenação da AEPETI realiza reunião e destaca parceria com Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Queimadas

por Publicado em 14/09/2017 às 16:38

Visando aprimorar as atividades de prevenção e combate ao trabalho Infantil, a Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Coordenação das Ações Estratégicas do PETI realizou, na última quarta-feira (13), uma reunião com as equipes técnicas da rede socioassistencial do município. O objetivo foi apresentar a Agenda Intersetorial do PETI onde consta o Planejamento das Ações Estratégicas a serem realizadas em Queimadas.

Na oportunidade, a coordenadora das ações estratégicas do PETI, a assistente social, Maria Alzenira, reforçou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Queimadas, através de palestras realizadas nas escolas da rede pública municipal de ensino e da implantação da coleta de informações de casos de trabalho infantil, através dos agentes comunitários de saúde.

“Nós precisamos identificar as crianças e adolescentes em situação de exploração de trabalho infantil e trabalhar as famílias no sentido de resgatar a dignidade de seus membros familiares, através da inserção dos mesmos nas políticas públicas de nosso Município. Portanto, destaco e agradeço desde já o trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria conosco das Secretarias de Saúde e Educação do município”, declarou Maria Alzenira. A coordenadora do AEPETI também apresentou a Agenda das Ações Estratégicas aos professores da rede pública municipal de ensino que estavam presentes, em reunião, no auditório do CRAS e se colocaram à disposição para trabalhar à Prevenção do Trabalho Infantil em parceria com as escolas através de palestras direcionadas aos pais.

Estiveram presentes à esta reunião, a assistente social do AEPETI, Maria Alzenira Gomes S. Alexandrino, as equipes técnicas do CRAS e SCFV, a educadora social do CREAS, Mauriceia Vieira de Melo Rodrigues e a coordenadora dos programas sociais do município, Adja Pereira.