Notícia

Conheça o Serviço Família Acolhedora Paraíba

Publicado em 20/01/2023 às 09:27

Você já conhece o Serviço Família Acolhedora Paraíba? É o acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em residências de famílias acolhedoras devidamente credenciadas.

Nessa perspectiva, a família acolhedora tem como objetivo atuar em parceria com o Estado da Paraíba, acolhendo e oferecendo cuidados individualizados até que a criança ou adolescente possa retornar ao convívio de seus familiares ou ser adotada(o).

No município de Queimadas-PB, o serviço é organizado a partir da parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

Para se tornar uma família acolhedora, é necessário ter idade acima de 21 anos, possuir residência em condições de habitabilidade e se enquadrar nos demais critérios estabelecidos pelo Serviço.

As famílias que desejarem participar do Serviço Família Acolhedora deverão fazer a inscrição no site ou presencialmente na sede dos polos de apoio. Após a inscrição, serão realizadas as etapas de entrevistas, visitas domiciliares e um curso de formação.

Para conhecer mais sobre o projeto, assista o vídeo a seguir e visite o CREAS ou acesse: www.paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-de-desenvolvimento-humano