Cidade de Queimadas sedia curso de especialização promovido pela Escola de Saúde Pública da Paraíba

Publicado em 15/09/2023 às 11:51

O município de Queimadas está sediando o Curso de Especialização e Qualificação em Saúde da Família, promovido pela Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP) e Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).

A especialização teve início nesta sexta-feira (15/09) e faz parte do Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde - Projeto AMAR. O objetivo é qualificar trabalhadores e gestores da Estratégia de Saúde da Família e fortalecer a Atenção Primária à Saúde na Paraíba, com ênfase na Rede Materno-Infantil.

O curso terá duração de um ano e contempla profissionais de cinco municípios: além de Queimadas, Barra de São Miguel, Barra de Santana, Riacho de Santo Antônio e São Domingos do Cariri.

O secretário municipal de Saúde, Josué Casimiro, esteve presente na abertura das aulas e deu as boas-vindas a todos os profissionais das cidades vizinhas, destacando a satisfação da gestão municipal em contribuir com o projeto da ESP e com o fortalecimento da Saúde Pública no Estado da Paraíba como um todo.