Centro Incluir promove formação continuada em Educação Emocional para professores da rede municipal

Publicado em 18/09/2023 às 10:31

O Centro Especializado em Aprendizagem - INCLUIR iniciou neste mês de setembro uma nova etapa da formação continuada em Educação Emocional para profissionais que atuam na rede municipal de educação de Queimadas-PB.

A formação tem por objetivo ampliar as competências emocionais de seus participantes e socializar os conhecimentos sobre as emoções, de modo que eles compreendam melhor as várias faces do desenvolvimento humano (física, vital, mental, emocional e espiritual, por exemplo), e desenvolvam as habilidades necessárias para trabalhar a temática da Educação Emocional com seus alunos em sala de aula.

A capacitação terá duração de três meses, com encontros quinzenais ministrados pelas professoras da equipe INCLUIR, e tem como base os livros da Profa. Dra. Elisa Possebon e do Prof. Dr. Fabrício Possebon. A metodologia adotada, será teórica e vivencial, onde os educadores estudarão conteúdos que tratam das emoções e vivenciarão na prática exercícios das práticas integrativas e complementares.