Casa do Empreendedor e Qualifica firmam parceria com Escola Ernestão para inserção de estagiários no mercado local

Publicado em 08/06/2022 às 09:53

Por meio da Casa do Empreendedor e do Qualifica - Serviço Municipal de Qualificação e Desenvolvimento, a Prefeitura de Queimadas-PB firmou parceria com a ECIT Francisco Ernesto do Rêgo (Escola "O Ernestão") para o encaminhamento de estagiários ao mercado de trabalho local.

A parceria contemplará alunos do 2º e 3º ano do ensino médio integral e tem como objetivo proporcionar a prática dos conhecimentos adquiridos por eles durante seus estudos. À medida que surgirem vagas para estágios nas empresas parceiras da Casa do Empreendedor e do Qualifica, os alunos cadastrados pela escola serão encaminhados para as entrevistas.

O coordenador da Casa do Empreendedor, Josias Farias, destacou que tal parceria entre Prefeitura e escola é de grande importância para a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

"Dentre os serviços disponibilizados pela Casa do Empreendedor está o contato com empresas parceiras para a viabilizar oportunidades para estagiários e assim, facilitar a inserção dos nossos jovens no mercado. As empresas queimadenses que tiverem interesse na contratação de estagiários podem nos procurar e nós faremos essa articulação junto à Escola Ernestão", destacou Josias.