Caps de Queimadas realiza semana de atividades em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial

por Publicado em 15/05/2018 às 12:27

Em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, que ocorre no dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas, através do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), realiza durante toda esta semana diversas atividades para conscientização da importância da luta antimanicomial e da integração com o meio social de igual para igual. As ações tiveram início nesta segunda-feira (14) e seguem até a próxima sexta (18) e os serviços estão sendo oferecidos na Academia da Vila Gomes.

Trata-se da VIII Semana Estadual da Luta Antimanicomial, que tem por tema: "A MESMA LUTA PARA OUTRO TEMPO!"

As atividades serão realizadas nos serviços que compõe a Rede de Saúde Mental de Queimadas para os usuários. “É uma semana muito importante para nossos usuários porque é uma chance de mostrar para a sociedade como eles podem viver e conviver no meio social de igual para igual. Nossa função é fazê-los se integrar cada vez mais à sociedade e temos conseguido nosso intento através de muito trabalho com amor e carinho”, destacou a coordenadora do Caps, Raquell de Farias

Segundo Raquell, a programação inclui serviços de saúde bucal, Samu, Nasf, Caps, laboratório clínico, atenção básica e estão sendo desenvolvidos pelos diversos profissionais que compõem a Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas. “Todos esses serviços é no intuito de beneficiá-los e integrá-los de todas as formas com a sociedade. Temos uma vasta programação durante toda a semana com esse intuito”, frisou Raquell.

A coordenadora do Caps, Raquell de Farias informou ainda que as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Educação também estão participando das atividades oferecidas aos usuários do Caps, durante esta semana.

Programação da Semana da Luta Anti-Manicomial -2018 De 14 a 18 de Maio- Queimadas-PB

Data (dia/mês) 14 de Maio
Evento na programação: Panfletagem e Divulgação da Rede de Saúde Mental