Capacita SMDS: Secretaria de Desenvolvimento Social promove encontro de formação continuada para seus profissionais

Publicado em 23/02/2023 às 16:51

Nos dias 23 e 24 de fevereiro a Prefeitura de Queimadas realiza a 3ª edição do “Capacita SMDS”, o programa de formação continuada voltado para os profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Durante o Capacita SMDS, as equipes de todos os setores e serviços vinculados ao Sistema Único da Assistência Social (SUAS) do município participam de oficinas, palestras e ciclos de debate.

Nesta edição, a temática central do encontro é o “Desenvolvimento Social: preparando o presente pensando no futuro”, que abrange outras oito temáticas secundárias, pautadas na realidade local e nos desafios enfrentados cotidianamente pelos profissionais. Na abertura do Capacita SMDS, a Secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira Alexandrino destacou a importância do encontro.

“Este é um momento que proporciona a valorização e o cuidado com os nossos profissionais, pois sabemos que aqueles que se capacitam cotidianamente estão mais preparados para enfrentar os desafios. E ao mesmo tempo, todo esse trabalho que a SMDS vem realizando e se destacando a cada dia é o resultado de uma equipe que trabalha coletivamente e se dedica a fazer o seu melhor em prol da população queimadense”, pontuou a secretária.

Além do Capacita SMDS, a Prefeitura de Queimadas e a SMDS promoverão diversos momentos de qualificação profissional e de cuidado com os seus servidores ao longo do ano, sendo este um dos focos do plano estratégico adotado pela pasta para o biênio 2023-2024.