Batalhão de Polícia Ambiental realiza palestra educativa na Escola Municipal Santino Pachu

Publicado em 31/10/2023 às 19:25

A Escola Municipal Santino Pachu, no Sítio Olho D’água, recebeu ontem (31) a visita do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar da Paraíba (BPAmb-PMPB) para uma palestra educativa sobre a Educação Ambiental. Ação foi fruto da parceria entre o BPAmb e as secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente (Seame) e de Educação (Seduc).

A Palestra abrangeu assuntos relacionados a captura e manejo de animais, Educação Ambiental, as atividades desempenhadas no dia a dia pelo Batalhão Ambiental e orientações de como proceder caso aconteça o aparecimento de algum animal silvestre em residências, que são ocorrências muito comuns em época de chuva.

Após a palestra, os alunos, tiveram a oportunidade de conhecer de perto os animais taxidermizados expostos no local através do Setor de Educação Ambiental. A Prefeitura de Queimadas agradece ao BPAmb pela presença na Escola Santino Pachu e sua significativa contribuição para o processo de aprendizagem dos alunos.