Notícia

Balaio Social leva serviços à população queimadense e comemora o Dia do Servidor Público

por Publicado em 28/10/2017 às 20:10

Na manhã deste sábado (28), a partir das 8h, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Queimadas comemorou o Dia do Servidor de forma descontraída, com a realização do Projeto Balaio Social. O evento tem como objetivo levar os serviços sociais às pessoas que frequentam o dia de feira, no Mercado Público. 

Todos os serviços oferecidos pelo Balaio Social tem a parceria dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos I e II, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Criança Feliz, Bolsa Família, Gerência de Gênero e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Além dos serviços oferecidos à população que compareceu ao Balaio Social, as pessoas puderam se entreter com diversas apresentações culturais, dentre elas, dança, trio de forró com componentes do SCFV II, além de apresentações de muay thai realizada pelos alunos do SCFV.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Queimadas, Angélica Figueiredo, o Balaio Social todos os serviços que fazem parte da Pasta são apresentados à população para que esta possa esclarecer suas dúvidas e participar mais das atividades da Secretaria. “Através do Balaio Social, encontramos uma forma de levar os serviços diretamente ao povo, na rua e é uma ação que tem dado certo, pois sempre contamos com um bom público”, frisou.

Encerrando o Balaio Social deste sábado, a Secretaria de Desenvolvimento Social decidiu reunir os servidores para um momento de lazer e interação em comemoração ao Dia do Servidor. Foi criado um grupo de muay thai com os funcionários da Secretaria para que uma vez por semana, eles possam se reunir e interagir entre eles, fortalecendo a rede.

“Esse dia deve ser comemorado como reconhecimento da importância que o servidor público tem perante a sociedade. No nosso caso, da SMDS, contamos com profissionais extremamente cautelosos, dedicados e assistenciais. Eles tem um só propósito: atender e orientar a população queimadense da melhor e mais correta forma possível”, destacou Angélica Figueiredo.