Auxiliares do Mais Alfabetização passam por mais uma capacitação realizada pela Seduc de Queimadas

por Publicado em 21/07/2018 às 21:15

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas (Seduc), através da Coordenação do Programa Mais Alfabetização realizou, na manhã da última sexta-feira (20), mais uma capacitação às auxiliares das professores da rede pública municipal de ensino. Esta já é a segunda formação oferecida pela Seduc às assistentes da alfabetização do município.

A secretária de Educação, Rachel Castanha disse que a capacitação é dada pela coordenadora do Programa Mais Alfabetização, Tana Barreto e é resultado das avaliações feitas com os alunos da alfabetização. A capacitação tem como objetivo preparar as assistentes cada vez mais para que estejam qualificadas no auxílio aos professores do município, oferecendo cada vez mais qualidade de ensino aos estudantes da rede pública municipal de ensino.

“Nós realizamos capacitação para as auxiliares dos professores das nossas escolas. Essa capacitação é baseada nos resultados das avaliações e diagnósticos que nós fazemos com os nossos alunos. Nós realizamos uma capacitação contínua, com as auxiliares da alfabetização, repensando novas práticas para que elas estejam preparadas para oferecer aos nossos estudantes um ensino de qualidade”, frisou Rachel Castanha.

A secretária Rachel Castanha informou ainda que a Seduc doou um Kit, contendo bolsa e camisas para que as auxiliares sintam-se estimuladas, para que possam ser identificadas com facilidade e também estarem padronizadas, assim como todos os professores da rede pública municipal de Queimadas. “Esse kit não deixa de ser uma forma de agradecimento pelo trabalho positivo que elas tem desenvolvido juntamente aos professores do nosso município”, frisou a secretária da Seduc.