Auditor fiscal destaca importância de trabalho desenvolvido pelo Sesst de Queimadas durante Encontro de Agroecologia e Agricultura Orgânica

por Publicado em 03/12/2017 às 12:09

A Prefeitura de Queimadas, através do Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho (Sesst) participou, neste final de semana, do Encontro Estadual de Agroecologia e Agricultura Orgânica da Paraíba. O evento teve como objetivo discutir as estratégias para um mundo livre de agrotóxicos. Na oportunidade, o auditor fiscal do Trabalho, José Ribamar Gomes destacou a importância do Projeto Segurança do Trabalho na Escola, desenvolvido nas Escolas do Município de Queimadas através da equipe do Sesst.

A técnica de segurança do trabalho do Sesst de Queimadas, Meria Pereira da Silva esteve representando o município e destacou a importância do evento. Ela ressaltou que adquiriu novos conhecimentos e experiências que poderão ser implantadas no Projeto Segurança do Trabalho na Escola em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

“Agora, passado o evento e em poder de novos conhecimentos e experiências, vamos sentar e conversar sobre o que pode ser incluído no Projeto Segurança do Trabalho na Escola em parceria com a Secretaria de Agricultura de Queimadas. Precisamos nos unir para preservar o meio ambiente e como trabalhamos com o público de crianças a partir dos três anos da rede municipal de ensino, estaremos estimulando mais ainda essa cultura prevencionista para assegurarmos um futuro melhor para nós e para as novas gerações, com conscientização e respeito à natureza”, destacou Meria Pereira.

Sobre o evento

Os participantes do evento, tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento das empresas paraibanas que contribuem na produção de alimentos e produtos orgânicos com qualidade, preservando o meio ambiente e protegendo a saúde da população e das futuras gerações, a exemplo da Frutas Doce Mel, Cachaça Serra Limpa, Grupo Guaraves Alimentos, Frango Bom Todo, Hortaliças Sempre Verde e Usina Japungu.

Além da visitação in loco às empresas, houve palestra, entrega de brindes da Cachaça Serra Limpa e sorteios de presentes da Hortaliças Sempre Verde e de kits Churrasco do Frango Bom Todo. A palestra abordou a seguinte proposição: Abordagem Socioambiental da Agroecologia e a Segurança Alimentar. Na ocasião ocorreu ainda, a entrega de certificados de agradecimento e de honra ao mérito.

O evento foi realizado pelo Fórum Paraibano de Combate ao Uso Indiscriminado de Agrotóxicos e teve o apoio da Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba – SRT-PB, Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região (PRT 13), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (SINAIT DS/PB), Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (FETAG), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB), Comissão Permanente Regional Rural da Paraíba (CPRR-PB).