Alunos das escolas municipais recebem material didático do Programa Educar pra Valer

Publicado em 07/04/2022 às 12:25

Os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano) da rede municipal de ensino receberam nesta semana o material didático disponibilizado pelo Programa Educar Pra Valer em parceria com a Prefeitura de Queimadas e a Secretaria Municipal de Educação.

O material é composto por cadernos de fluência e de atividades das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com conteúdo pautado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nas necessidades de aprendizagem de cada ano de estudo.

Os cadernos serão utilizados pelos professores em sala de aula para a realização de atividades contextualizadas, de modo a impulsionar e garantir a alfabetização de todas as crianças na idade correta.

O Programa Educar Pra Valer tornou-se parceiro de Queimadas em 2021 utiliza a experiência do município de Sobral/CE – 1º colocado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – como referência para potencializar o desenvolvimento de alunos e trazer resultados efetivos à educação pública em um seleto grupo de 50 municípios brasileiros.