Alunos das escolas municipais de Queimadas recebem o Prêmio Aluno Nota 10 do Instituto Alpargatas

Publicado em 30/11/2022 às 21:10

Cerca de 260 alunos das escolas municipais de Queimadas-PB receberam nesta quarta-feira (30) o Prêmio Aluno Nota 10 - uma iniciativa do Instituto Alpargatas (IA) em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) que tem por objetivo reconhecer os alunos que mais se destacaram nos quesitos de desempenho escolar, frequência e disciplina durante o ano letivo.

O evento de premiação contou com a presença dos representantes do Instituto Alpargatas, da Prefeitura de Queimadas e SEDUC, de gestores e coordenadores escolares, professores e pais de alunos. Cada criança premiada com o título de Aluno Nota 10 recebeu um certificado de reconhecimento e uma mochila.

Na abertura do evento, a secretária de Educação, Rachel Castanha, destacou a relevância da parceria firmada entre a Prefeitura e o IA para o desenvolvimento da educação pública em Queimadas. “Cada vez que nós vemos o olhar de uma criança brilhar por ela ter conquistado o prêmio de aluno nota 10 pelo seu desempenho durante o ano, isso nos alegra demais e fortalece os laços da educação. Para eles é uma conquista inigualável e só vem a somar no nosso objetivo de garantir a aprendizagem de todas as crianças na idade certa”, disse Rachel.

O diretor do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, exaltou o empenho da gestão municipal de Queimadas na construção de uma educação pública de qualidade. “Esse é um grande evento de evento de culminância de nossas práticas pedagógicas durante o ano letivo de 2022 aqui em Queimadas, uma parceria de longa data onde nós só temos colhido frutos de sucesso. Junto com a Prefeitura e a Secretaria de Educação, todos os profissionais da educação tem feito um excelente trabalho”, pontuou.

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Queimadas e o Instituto Alpargatas foi firmada pela primeira vez no ano de 2017 e desde então vem sendo renovada ano a ano. Além dos projetos voltados para a rede municipal de ensino, as instituições também atuam juntas na promoção de ações voltadas para os setores do desenvolvimento social, capacitação para o mercado de trabalho, cultura e esporte.