Notícia

AEPETI participa da I Formação de Diretores e Coordenadores da Seduc de Queimadas e dá orientações para o enfrentamento ao Trabalho Infantil

por Publicado em 18/01/2018 às 10:13

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Técnica das Ações Estratégicas do Peti, Maria Alzenira participou da Formação dos Diretores e Coordenadores da Secretaria de Educação de Queimadas (Seduc), para dar orientações e unir forças no combate ao trabalho infantil, fortalecendo ainda mais o enfrentamento desta causa no município.

Para Alzenira, é necessário o engajamento e o empenho através da união de todas as Secretarias Administrativas de Queimadas, no sentido de amenizar os dados que ainda são alarmantes no que se refere ao trabalho infantil para poder identifica-los precisamente.

“Aproveitei esse momento da Seduc, uma vez que todos os Diretores estão se planejando para iniciar as atividades nas escolas, então as Ações Estratégicas do PETI visa justamente fortalecer o trabalho com a educação, além das demais secretarias para podermos juntos identificarmos e tomarmos as devidas providências no que tange o enfrentamento ao Trabalho Infantil”, destacou Alzenira.

Na oportunidade, a Técnica do AEPETI, Alzenira divulgou junto aos participantes da I Formação de Diretores e Coordenadores de 2018, o disque denúncia que é feito através do 123. “A exploração do trabalho infantil é um fenômeno complexo e de causas múltiplas. Por isso, é fundamental que a sociedade se una para combater esse tipo de atividade. Proteger as crianças e adolescentes é um dever de todos. Então, ao suspeitar que uma criança esteja trabalhando, denuncie!”, ponderou.