Notícia

5ª Edição do Sexta Cultural leva repentistas ao Sítio Caixa D’Água

por Publicado em 04/11/2017 às 12:29

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Queimadas realizou, nesta sexta-feira (4), no sítio Caixa D’Água, em frente a pastelaria da Ana, a quinta edição do Projeto Sexta Cultural, que ocorre mensalmente sempre na primeira sexta-feira de cada mês. Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento e se encantaram com as apresentações dos repentistas convidados.

As atrações desta sexta-feira foram os repentistas Acrízio de França e Marlon, Torres e Miro Pereira, além dos poetas Joelson Miranda e Neco Cabral. O evento contou também com uma mostra fotográfica da cidade de Queimadas, exposição e comercialização de artesanato local. 

O Projeto Sexta Cultural foi criado visando dar oportunidade aos artistas da terra e criar vínculos externos, abrangendo comerciantes, artistas, representantes culturais do município e de cidades circunvizinhas, além de movimentar o comércio local.

"A proposta da sexta cultural desde o início desta temporada foi a de preservar a cultura local, destacar nossos artistas, além de movimentar o comércio. Cada vez o pessoal pede mais e a cada edição teremos mais novidades", destacou a secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Angélica Figueiredo.