4ª Olimpíada do Conhecimento premia alunos destaques da rede municipal de ensino de Queimadas-PB

Publicado em 06/12/2022 às 20:55

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas-PB (SEDUC) realiza, nos dias 06 e 07 de dezembro de 2022, o evento de premiação da 4ª Olimpíada do Conhecimento, uma iniciativa que busca motivar a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, premiando aqueles que alcançaram bons resultados na avaliação escolar.

Realizada em duas etapas, a Olimpíada do Conhecimento consiste na aplicação de uma prova objetiva e uma produção textual. Para se classificar à etapa de premiação, os alunos precisam acertar mais de 60% das questões da prova objetiva e da produção textual.

Neste ano de 2022, 1.250 alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental se classificaram para a etapa de premiações. Todos foram agraciados com uma medalha de reconhecimento e aqueles que ficaram entre as 15 melhores notas de suas respectivas séries de ensino receberam também os seguintes prêmios:

• 1º lugar: notebook;
  • 2ª lugar: tablet;
  • 3º lugar: smartphone;
  • 4º e 5º lugar: caixinha de som;
  • 6º ao 15º lugar: mochila

A secretária de Educação, Rachel Castanha, parabenizou a todos os alunos que alcançaram os excelentes resultados nas avaliações escolares. "Essa premiação é merecidas por cada um de vocês, pois alcançar 60% de acertos de uma prova como a da Olimpíada é um ótimo resultado. Quem não ainda não conseguiu dessa vez, terá a oportunidade no próximo ano. O segredo é se dedicar aos estudos e continuar se esforçando para alcançar os objetivos", disse a secretária Rachel em fala direcionada aos alunos.

Rachel destacou ainda os investimentos feitos pela gestão do prefeito Carlinhos de Tião na área da educação, que proporcionam a realização de inúmeros projetos inovadores e dedicados ao aperfeiçoamento da aprendizagem, a exemplo da própria Olimpíada do Conhecimento e do programa "Queimadas Educa pra Valer" este último realizado em parceria com a Associação Bem Comum e que está revolucionando a rede municipal de ensino.

A diretora da Gerência Administrativa do Ligeiro e ex-secretária de educação, Delúsia Barros, também parabenizou os alunos, aconselhando-lhes a trilhar sempre o caminho do conhecimento. "Daqui, com certeza sairão grandes profissionais, para Queimadas e para o mundo. Meu desejo para vocês é que Deus lhes dê muita sabedoria e que vocês não desistam do melhor caminho", frisou Delúsia.