2ª Expo Rural Queimadas acontece em agosto

Publicado em 15/06/2023 às 10:24

De 18 a 20 de agosto de 2023, a Prefeitura de Queimadas-PB realiza a 2ª Expo Rural Queimadas, a grande feira dedicada ao fortalecimento da economia rural e da cultura local, com participação de agricultores e pecuaristas de toda a região.

Em sua segunda edição, o evento acontecerá no Parque de Eventos da cidade, ao lado do Mercado Público, e tem como meta ampliar ainda mais os atrativos do ano anterior, bem como oportunizar novas possibilidades de negócio para os produtores rurais de toda a região.

Dentre os atrativos que a Expo Rural Queimadas terá em 2023, destaque para a mostra da caprinocultura, exposição de animais, torneios leiteiros e de queijos artesanais, exposição e comercialização de produtos da agricultura local, exposição de produtos e implementos agrícolas, além de palestras temáticas com foco o desenvolvimento rural.

A exposição também contará com programação dedicada ao fortalecimento das raízes culturais regionais, com exposição de artesanato, pratos da gastronomia nordestina, apresentações culturais, dentre outras manifestações artísticas.

Organizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAME), a Expo Rural Queimadas conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Apacco - Associação Paraibana dos Criadores de Caprinos e Ovinos e do Sebrae.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Queimadas, Aurélio Albuquerque, após o enorme sucesso da primeira edição da feira, que recebeu cerca de 15 mil pessoas no ano de 2022, a edição de 2023 sendo planejada com total empenho para bem acolher a todos os visitantes.

“A Expo Rural se mostrou um grande sucesso e com muito potencial para crescimento. Então nesse ano a perspectiva é ampliar ainda mais o alcance e os resultados que tivemos na primeira edição e, principalmente, trazer mais visibilidade para o trabalho dos agricultores e produtores rurais de toda a região. Assim, geramos também novas possibilidades de negócios que aquecem a economia local e incentivam os nossos produtores em seu dia a dia”, destacou o secretário Aurélio.

A programação completa da 2ª Expo Rural Queimadas, bem como novos detalhes sobre a realização da festa, serão divulgados divulgada em breve nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Queimadas e na mídia regional.