2ª edição do Sexta Cultural encanta público presente e anima organizadores

por Publicado em 05/08/2017 às 14:24

Mais uma edição do Projeto Sexta Cultural, realizado pela Secretaria municipal de Cultura de Queimadas (Secult) em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), levou entretenimento aos queimadenses, além de movimentar a economia local. Desta vez, o evento aconteceu na Tapioca do Irmão Jairo, localizado às margens da PB 104.

Nesta 2ª edição, ocorreram declamação de versos, poesias, voz e violão, MPB, mostra de fotografias relatando a história de Queimadas, além da participação especial de um casal representando Maria Bonita e Lampião que se dispôs a fazer fotografias com quem se fez presente para prestigiar o evento.

Passaram no palco do Sexta Cultural, deste final de semana, o poeta e músico Neco Cabral que declamou versos retratando o Nordeste, além de músicas do repertório do saudoso Luiz Gonzaga. O professor Antônio Carlos levou poesia aos ouvidos dos presentes, demonstrando suas habilidades com as letras, além da realização de uma mostra de retratos da história de Queimadas.

Ainda subiram ao palco, Thyago Mayan e Anne Ferreira com apresentação de clássicos da MPB. Joelson Cabral, Emerson Wallace e o jovem Natan se utilizaram da poesia para retratar a vida e sua terra. E o encerramento do Projeto Sexta Cultural ficou por conta do estilo musical sertanejo e forró das antigas, cantado pela dupla Edson e Panda, aos arranjos de um sax maestral.

Para a secretária de Cultura de Queimadas, Angélica Figueiredo, a cada evento é perceptível o crescente número de público que prestigia o evento. “Foi muito bom, notamos que o público  a cada edição cresce. A decoração dessa Sexta Cultural foi toda trabalhada em figuras que remetem a cultura regional, como feno, sela, tocos de troncos de árvore, palha, chapéu de couro e objetos da cozinha nordestina. O Projeto tem superado nossas expectativas. Agradecemos a presença dos queimadenses e de cidades circunvizinhas, a exemplo de Campina Grande, que foram prestigiar a 2º Edição da Sexta Cultural”, destacou.

Angélica agradeceu também o empenho da Secretaria de Infraestrutura, da STTrans e ao Setor de Transportes da Prefeitura de Queimadas que tem colaborado intensamente pelo sucesso do Projeto Sexta Cultural.