Notícia

1ª Trilha do Umbú realizada pela Secult de Queimadas reúne mais de 80 pessoas

por Publicado em 26/03/2018 às 21:40

No último domingo (25), a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Queimadas Ativa realizou, no último domingo (25), a 1ª trilha do Umbú, localizada no sítio “Campinas”. O evento reuniu cerca de 82 pessoas e teve um percurso de 6,8 km. Segundo a equipe organizadora, trata-se de uma trilha nível 4, ou seja, com poucos níveis de dificuldade, bastante recomendada para iniciantes.

Neste evento foi possível receber turistas de várias regiões próximas ao município, a exemplo de Campina Grande. “A cada evento nos sentimos mais satisfeitos pela participação efetiva das pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida e um contato mais próximo da natureza. Sem falar no aquecimento do comércio local, onde todos ganham com o crescimento do fluxo de turistas”, destacou a secretária da Secult, Angélica Figueiredo.

Ainda segundo Angélica, Queimadas tem sido bastante procurada por turistas que se sentem atraídos por aventura e ecoturismo. Sem contar com os pesquisadores de instituições superiores de educação do estado, do Brasil e do Mundo. 

“Tudo que estamos vivenciando atualmente em termos de turismo na nossa cidade é resultado de muito empenho e trabalho por parte da nossa equipe na Secult, além das parcerias que efetivamente estão consolidadas e tem nos ajudando a divulgar nossas riquezas naturais da maneira mais positiva possível. Nossa história tem sido contada mundo afora através dessas riquezas naturais”, frisou Angélica Figueiredo.