Prefeitura de Queimadas entrega kits de EPI’s aos agentes comunitários de Saúde

por Publicado em 12/12/2017 às 12:43

A Prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã desta terça-feira (12), na Câmara dos Vereadores, Equipamentos de Proteção Individual, incluindo fardamento e material de uso contínuo aos 106 agentes comunitários de Saúde do município.

Cada kit continha bolsa, camisas, calça, chapéu, tênis, lápis e outros materiais, como também protetor solar para oferecer medidas de proteção aos profissionais, que trabalham junto às famílias e comunidades, desempenhando um papel de grande importância no âmbito da atenção básica.

A solenidade de entrega dos EPI’s também serviu como momento reflexivo acerca do acolhimento e escuta qualificadas durante o cotidiano de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde. Na oportunidade, foram analisadas as ações realizadas durante o ano de 2017. Essa análise serviu como forma de fortalecer e avançar nas metas e objetivos para o próximo ano (2018).

“Nosso foco é sempre direcionar a atenção e o cuidado nas reais necessidades dos usuários e profissionais queimadenses, acreditando que com a união e a força ocorrerão as mudanças e avanços no contexto da saúde que todos acreditam e esperam alcançar”, destacou a secretária de Saúde do município, Eugênia Bernardino.