Saúde de Queimadas conquista três prêmios na II Mostra Paraíba aqui tem SUS

Publicado em 17/07/2019 às 11:33

Saúde de Queimadas conquista três prêmios na II Mostra Paraíba aqui tem SUS

Na II Mostra Paraíba aqui tem SUS, realizada ontem (16/07) em Campina Grande/PB, a excelência do município de Queimadas na área da saúde pública foi o grande destaque entre as representações das gestões municipais e estaduais que prestigiaram o evento.

A mostra contemplou o tema “integração da vigilância em saúde e atenção básica”, com dois eixos temáticos de abordagem. Das 44 experiências exitosas apresentadas pelos municípios que compreendem a 2º macrorregião da Paraíba, 13 foram relatos de ações bem sucedidas em Queimadas.

Estas ações foram apresentadas pela equipe de profissionais das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Social (SMDS), despertando admiração e interesse tanto da comissão avaliadora, quanto dos representantes dos outros municípios e da Secretaria da Saúde do Estado da Paraíba.

Das 13 experiências, três conquistaram premiação como “melhor experiência da macrorregião”, “2ª melhor experiência da macrorregião” e “melhor experiência no eixo temático atenção básica”. Elas irão representar o município no III Congresso de Secretarias Municipais do Estado da Paraíba, que acontece no mês de agosto.

Para o secretário de saúde de Queimadas, Josué Casimiro, as premiações refletem o “grau de comprometimento da equipe de profissionais do nosso município na gestão do prefeito Carlinhos de Tião. É importante dizer que isso só é possível com o irrestrito apoio e incentivo dessa gestão. De parabéns estamos todos nós e a população de Queimadas”, comemorou o secretário.

MELHOR EXPERIÊNCIA DA MACRORREGIÃO: Resultado exitoso da intervenção do SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar – Programa Melhor em Casa – Internação domiciliar em pacientes com sequela por paraplegia decorrente da arboviroses febre Chicungunya;

2ª MELHOR EXPERIÊNCIA DA MACRORREGIÃO: Integração das redes de atenção CAPS /CEO no município de Queimadas/PB;

MELHOR EXPERIÊNCIA NO EIXO TEMÁTICO ATENÇÃO BÁSICA: Relato de experiência da contribuição do CRAS e GAPM no empoderamento às mulheres em situação de violência doméstica na cidade de Queimadas/PB.

• whatsapp-image-02.jpeg
  • whatsapp-image-04.jpeg