Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura de Queimadas realiza live sobre as ações realizadas na pandemia e lança o "ZapSESAU"

Publicado em 19/06/2020 às 10:01

A prefeitura de Queimadas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando mais uma importante ferramenta para ajudar a população no combate ao novo coronavírus. O “ZapSESAU” funcionará como uma central de atendimento automatizada para tirar dúvidas e dar orientações à população sobre a covid-19.

O anúncio foi feito durante uma live realizada na noite desta quinta-feira (18), pelo prefeito do município, Carlinhos de Tião, nas plataformas oficiais da prefeitura no Facebook e Youtube. O secretário de Saúde, Josué Casimiro, e a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Alzenira, também participaram da transmissão ao vivo.

Ao entrar em contato com o “ZapSESAU” através do número (83) 98783-8313, o cidadão terá acesso a uma série de informações relativas ao enfrentamento da covid-19 e também aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Queimadas. A população poderá interagir participando das enquetes de avaliação sobre o conjunto de ações adotadas mediante o cenário da pandemia.

“Tomamos várias medidas desde o início dessa pandemia, suspendemos as aulas, criamos um comitê técnico para tomada de decisões, suspendemos visitas aos pontos turísticos da cidade. Estamos todos lutando para vencer essa pandemia, o melhor apoio que a população pode dar nesse momento é preservar a própria vida e de quem ama” destacou o prefeito Carlinhos de Tião.

Além do “ZapSESAU”, a Central de Atendimento que funciona 24h no telefone (83) 3392-1959 também continuará disponível. Nesta central, o cidadão pode ligar e conversar diretamente com um profissional da Sesau, que repassa todas as orientações necessárias.

SECRETARIAS APRESENTAM AÇÕES NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Durante a live, o secretário de Saúde Josué Casimiro, também destacou outras ações que a prefeitura tem desempenhado no enfrentamento ao novo coronavírus.  “Todo nosso sistema de saúde é composto por 18 unidades básicas de saúde, 11 postos âncoras, o programa melhor em casa, o programa de análises clínicas, o Capes. Todos dentro das suas atribuições oferecem os serviços essenciais a população” destacou.

Já a secretaria de Desenvolvimento Social Maria Alzenira, destacou a importância no atendimento à população que está em vulnerabilidade social. “A importância da assistência social nesse momento. A prefeitura tem essa preocupação de levar atendimento a quem mais precisa.”