Seduc de Queimadas-PB realiza primeiro encontro de formação com o intuito de planejar ações do “Busca Ativa”

Publicado em 16/01/2019 às 17:46

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o comitê gestor da Secretaria de Desenvolvimento Social de Queimadas-PB realizaram, na manhã desta quarta-feira (16), no Centro Especializado em Aprendizagem (CEA) o primeiro encontro de formação, com o objetivo de planejar ações de identificação de crianças que estão fora da escola, através da Plataforma Busca Ativa Escolar.

Essa Plataforma é gratuita e foi criada para ajudar os município a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

Conforme explicações da secretária de Educação de Queimadas, Rachel Castanha a plataforma tem a intenção de identificar, registrar e controlar o acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Através do Busca Ativa Escolar é possível planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

“Cada profissional envolvido no planejamento tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matricula e a permanência do aluno na escola. Estamos engajados nesse sentido e faremos de tudo para que todas as nossas crianças e adolescentes estudem regularmente”, frisou Rachel Castanha.

Pancada de chuva a tarde