Prefeito Carlinhos de Tião assina renovação da parceria com Instituto Alpargatas e entrega prêmio do “Educador Nota 10"

Publicado em 27/04/2021 às 12:15

O prefeito Carlinhos de Tião recebeu ontem (26) o diretor do Instituto Alpargatas (IA), Berivaldo Souza, e a secretária municipal de Educação, Rachel Castanha, para renovar a parceria de cooperação educacional entre a Prefeitura Municipal de Queimadas e o IA para o ano de 2021. Com a assinatura do termo, diversos projetos e ações pedagógicas serão desenvolvidos na rede municipal de educação de forma conjunta, conforme vem acontecendo nos últimos anos.

Na ocasião, também foram entregues as premiações das duas professoras queimadenses ganhadoras do Prêmio Educador Nota 10 2020, promovido pelo Instituto Alpargatas anualmente com o objetivo de incentivar e fortalecer as práticas pedagógicas inovadoras. As professoras premiadas foram: Sônia Maria Azevedo, da Escola Municipal José Tavares da Silva, e Emanuela Moura Correia, da Escola Municipal Judith Barbosa de Paula Rêgo.

O prefeito Carlinhos parabenizou as professoras premiadas pelo Instituto, agradeceu a dedicação de cada profissional que faz a educação queimadense e destacou a importância da parceria entre Prefeitura e IA.

"Firmamos esta parceria em 2017 e desde então já realizamos muitos projetos importantes para o desenvolvimento dos nossos alunos nas áreas da cultura, do esporte, da educação inovadora, da capacitação e do reconhecimento para os nossos profissionais. Esperamos que, em mais um ano juntos, possamos continuar avançando na educação da nossa cidade", destacou Carlinhos.

Dentre as ações já realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) através da parceria com o Instituto Alpargatas, destaca-se o projeto "Cultura nas escolas", Capoeira nas Escolas, os prêmios "Aluno Nota 10", "Educador Nota 10", o Desafio do Conhecimento, entre outros.

• whatsapp-image-2021-04-27-at-09.jpeg