Superintendência de Trânsito de Queimadas convoca mototaxistas a participarem de reunião nesta quarta-feira

por Publicado em 18/07/2017 às 21:51

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Queimadas (STTRANS), convoca todos os mototaxistas que atuam no município para uma reunião que será realizada, nesta quarta-feira (19), às 19h, na Casa Dom Luiz, próximo a Câmara dos Vereadores. O objetivo é tratar da regulamentação do serviço na cidade, padronização e definição dos pontos de trabalho para os profissionais.

Segundo o superintendente, Salomão Augusto Medeiros Souto a convocação dá início ao processo de regularização dos serviços prestados pelos mototaxistas em Queimadas. “Estamos, ao poucos, regularizando o trânsito da cidade. Realizamos o asfaltamento em algumas ruas centrais, instalamos câmaras de monitoramento que brevemente estarão funcionando. E dando continuidade ao nosso trabalho, vamos começar a cadastrar todos os mototaxistas”, frisou.

Salomão revelou que de início todos os mototaxistas serão cadastrados indistintamente. Em seguida, conforme o que regulamenta a Legislação, haverá uma seleção para que aqueles que não estejam aptos para prestar o serviço, se submetam a regularização exigida por Lei, de forma que todos possam estar habilitados.

O superintendente disse ainda que já consolidou parceria com o Governo do Estado e trará para Queimadas o Programa Habilitação Social, que tem a finalidade de possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção de Autorização para a condução de Ciclomotores – ACC e da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, na hipótese de adição de categoria A ou B, bem como à mudança de categorias C, D ou E.

“Depois de todo o processo de cadastro dos mototaxistas, poderemos analisar quem precisa de regularização e estaremos encaminhando para o Programa Habilitação Social para que aqueles que ainda não possuem habilitação, possam regular sua situação e atuar dentro da legalização exigida. Não temos intenção de prejudicar nenhum destes profissionais e faremos de tudo para que todos possam estar habilitados a continuar trabalhando em suas funções”, finalizou Salomão.