STTRANS de Queimadas reúne mais de 150 mototaxistas para iniciar cadastramento e regularização dos profissionais no município

por Publicado em 19/07/2017 às 23:05

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Queimadas (STTRANS) reuniu, na noite desta quarta-feira (19), mais de 150 mototaxistas lotados no município para iniciar o processo de cadastramento e regularização dos profissionais lotados na cidade. O prazo, segundo informações do superintendente, Salomão Augusto se estenderá até o dia 15 de agosto do corrente ano.

Por regulação, o limite de profissionais que exercem o serviço de mototáxi em Queimadas, não deve ultrapassar 128 vagas. No entanto, o superintendente Salomão Augusto esclareceu que haverá um cadastro de reserva, para todos os interessados em regularizar sua situação possam atuar dentro do município, assim que for efetivamente deliberado pelo STTRANS. “O limite é de 128, mas isso não impedirá que outros mototaxistas possam se inscrever e fazer parte do cadastro de reserva”, frisou.

Salomão Augusto disse ainda, durante a reunião, que todos os interessados terão um atendimento especial e revelou que a intenção do prefeito de Queimadas, Carlinhos de Tião é ajudar todos os mototaxistas e não excluí-los do processo de regulamentação. Ele revelou também que a Prefeitura irá subsidiar toda a padronização, desde os coletes, a pintura das motos e capacetes, além da parceria feita com o governo do estado através do Programa Habilitação Social, que permitirá que aquelas pessoas que ainda não são habilitadas e não tem condições de arcar com os custos de tirar sua Carteira de Habilitação, possam ser beneficiadas através do Programa.

“Nós vamos subsidiar todo o custo da padronização para que haja celeridade nesse processo. O prefeito, Carlinhos de Tião tem se esforçado nesse sentido para evitar que os mototaxistas tenham despesas extras e, finalmente, após a regulamentação, Queimadas possa entrar para as estatísticas positivas dos noticiários no que se refere ao trânsito. Estamos trabalhando para dar segurança a quem usa e a quem presta o serviço de mototáxi no município”, destacou Salomão.

Salomão disse ainda que haverá padronização dos pontos onde os mototaxistas deverão ficar, podendo haver ou não rodízio em locais mais movimentados para que ninguém sai prejudicado. “Nos finais de semana, sabemos que alguns pontos são mais frequentados e nesses locais, faremos um rodízio entre os mototaxistas para que todos possam sair ganhando. Como já disse nossa intenção é ajudar e não prejudicar”, ponderou o superintendente.

Ainda durante a reunião desta quarta-feira (19), o superintendente da STTRANS explicou todas as mudanças que ocorrerão no trânsito de Queimadas. Ele falou a respeito do monitoramento das Câmaras já instaladas nas principais ruas centrais da Cidade e revelou como deverão ser aplicadas as punições em caso de infrações. “As câmeras de monitoramento do trânsito já estão em pleno funcionamento, mas por enquanto apenas fazendo o mapeamento de todos os veículos e motos que transitam no município e que cometem infrações”, alertou Salomão.

O superintendente destacou que durante trinta dias, a equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes de Queimadas estará realizando um trabalho educativo no trânsito de Queimadas, mas revelou que após esse período quem cometer infrações, estará ciente de que será devidamente punido com multas conforme regulamentação da STTRANS.