Seduc de Queimadas realiza reunião com pais de alunos que farão parte da nova Escola Alzira Maia

por Publicado em 07/07/2018 às 14:37

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas realizou, na última sexta-feira (6), na Escola Alzira Maia, localizada no sítio Zé Velho, uma reunião com os pais dos estudantes com o propósito de apresenta-los à equipe pedagógica, bem como a proposta de trabalho a ser implementada naquela unidade escolar, que garantirão mais qualidade na aprendizagem dos alunos.

Na próxima sexta-feira (13), às, 8h, a Escola Alzira Maia será inaugurada e entregue aquela comunidade. O novo prédio faz parte do 1º Pacote de Obras lançado, em setembro do ano passado, pela Prefeitura Municipal de Queimadas. A nova Escola tem capacidade para atender cerca de 500 alunos.

A secretária de Educação, Rachel Castanha disse que a reunião buscou, principalmente, mostrar para a comunidade do Sítio Zé Velho e dos arredores, a preocupação da Prefeitura Municipal de Queimadas em construir espaços educacionais adequados para atender os estudantes, oferecendo-lhes cada vez mais qualidade.

“Nessa nova Escola Municipal Alzira Maia, os alunos terão amplas salas de aula, recreação, aulas de inglês, além de amplo espaço para realização das brincadeiras durante o recreio”, destacou a secretária de Educação.

Rachel Castanha informou ainda que a Seduc de Queimadas firmou parceria com a Assessoria em Serviços e Projetos em Agricultura Alternativa (Aspta) para oferecer aos estudantes da Escola Municipal Alzira Maia uma horta escolar que tem como objetivo principal, produzir produtos agrícolas para serem consumidos pelos próprios alunos.

“Essa parceria fortalece a relação da escola e comunidade e abre tempo e espaço para a reflexão coletiva e o desenvolvimento do cultivo da horta de produtos orgânicos, cuja produção será destinada para o consumo de deles próprios”, frisou.

A secretária Rachel Castanha explicou aos pais dos estudantes que a pretensão da Seduc de Queimadas é organizar a educação no meio rural, transformando as escolas multisseriadas em escolas-núcleo, objetivando melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes. “A nucleação pretende possibilitar aos alunos o acesso a uma escola que ofereça uma infraestrutura e equipamentos adequados a todos, oferecendo mais conforto e adequação às necessidades de todos os nossos estudantes”, pontuou.