Secult e Comtur avaliam 1ª edição do Sexta Cultural e debatem sobre realização de outras atividades

por Publicado em 17/07/2017 às 20:59

A secretária interina de Cultura da Prefeitura de Queimadas, Angélica Figueiredo e membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (16), para avaliar a primeira edição do Projeto “Sexta Cultural”. Na oportunidade, também foram debatidas possibilidades de realização de outras atividades artísticos culturais no município. O objetivo, segundo o presidente do Comtur, Josias Farias é movimentar a cultura, o esporte e o lazer e, consequentemente impulsionar o comércio no município.

A repercussão da primeira edição do Projeto Sexta Cultural foi positiva e as próximas edições prometem ser melhores e com apresentações mais diversificadas. A próxima Sexta Cultural será realizada, na primeira sexta-feira (4) de agosto, na Tapioca do Jairo, localizada às margens da PB 104. E a data da primeira sexta-feira (1º) de setembro também já ficou definida para a realização da terceira edição do Projeto e deverá ocorrer, na Rekints Massas Finas, localizada na Severino Tantão, 42, Centro de Queimadas.

“Estamos ansiosos para a próxima sexta cultural, com certeza será ainda melhor. A tendência é só evoluir, analisamos os pontos positivos e negativos desta primeira, o que nos ajudará nas próximas para serem ainda mais produtivas”, revelou a coordenadora de Comunicação, Anne Ferreira.

Na reunião também foi discutido a possibilidade de realização do I Encontro de Rapel de Queimadas que deve acontecer entre os dias 19 e 20 do próximo mês de agosto. “A ideia é trazer autoridades, a exemplo do como Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar para treinamento da modalidade e também a participação do Samu para capacitar os participantes em primeiros socorros. Estamos nos reunindo com pessoas e entidades relacionadas à modalidade para fazer um evento belo e seguro”, assegurou Angélica Figueiredo.

Participaram da reunião a secretária interina de Cultura de Queimadas, Angélica Figueiredo; o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Josias Farias; a coordenadora de Comunicação de Queimadas, Anne Fernandes; a representante de estabelecimentos populares, Priscila Amorim; o representante da categoria barista, Vitor Gonçalves; o radialista, Giedson Souto; o professor de Geografia, Júlio antonino; as artesãs, Patrícia Oliveira e Silvana Almeida; os ambientalistas,  Leonardo Calado e Aurélio Albuquerque e o representante da panificadora, José Leonel, além dos convidados Edílio Pereira e Galego do Parque.