Notícia

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social apoia realização do I Festival de Arte-Capoeira de Queimadas

por Publicado em 11/10/2017 às 17:51

Com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ocorreu, nos dias 7 e 8 deste mês, o I Festival da Arte-Capoeira de Queimadas. O evento teve a parceria do representante do grupo Abadá-Capoeira, graduado Jacaré e teve como objetivo promover o batizado e a troca de cordas de participantes jovens e crianças.

O graduado Jacaré explicou que o batizado e a troca de cordas, representa um reconhecimento e compromisso dos alunos com a arte da capoeira. “O evento foi um sucesso e tivemos a presença de mais de 50 capoeiristas de João Pessoa, Campina Grande, Manaus, incluindo a local para abrilhantar a cerimônia”, pontuou Jacaré.

A secretária de Desenvolvimento Social, Angélica Figueiredo ressaltou que a Capoeira além de arte é um trabalho social que representa a cultura Afrobrasileira e corrobora para criar crianças e adolescentes para o mundo, evitando que adentrem no caminho das drogas. “Temos trabalhado diuturnamente com atividades que possam ocupar as crianças e os adolescentes do nosso município com esporte e lazer, evitando que possam enveredar por outros caminhos”, frisou Angélica.

Além de familiares e amigos dos capoeiristas, o evento contou com a presença do professor André Leão de Joao Pessoa, do instrutor Cuscuz de Campina Grande, do estagiário Nenê também de Campina Grande, do secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, Bruno Roberto que veio como convidado especial para prestigiar o evento e conhecer de perto os investimentos feitos na cultura local.

O graduado Jacaré informou que durante o evento, a equipe organizadora aproveitou o ensejo para reforçar a Campanha Outubro Rosa, na luta contra o câncer de ama para enfatizar a importância da Saúde da Mulher. “Se tratando de um trabalho social, nos envolvemos na campanha contra o câncer de Mama, o Outubro Rosa, buscando aumentar a divulgação e enfatizar a importância da saúde da mulher”, destacou Jacaré.