Queimadas faz bonito e ajuda Campina Grande a conquistar mais um título de “Maior Quadrilhão Junino do Mundo”

por Ascom Publicado em 15/06/2017 às 08:12

A Prefeitura de Queimadas, através das Secretarias de Desenvolvimento e Ação Social e da Cultura levou a Campina Grande várias quadrilhas juninas do município para participar do Maior Quadrilhão Junino do Mundo, em Campina Grande. Pela quinta vez consecutiva, a Rainha da Borborema conquistou o título de Maior Quadrilhão Junino do Mundo, com um total de 885 casais dançarinos de quadrilhas juninas, vestidos à caráter. A nova marca foi atestada pelo fiscal do RankBrasil, Lucinao Cadari.

A apresentação teve início por volta das 14h e mesmo com muita chuva, os casais não perderam o ritmo e fizeram a animação, ajudando Campina Grande a conquistar o novo recorde. “Esta é uma festa sem cores partidárias, trata-se de uma festa que reúne pessoas e municípios, o título não é apenas de uma cidade, mas de várias cidades da Paraíba e nós ficamos orgulhosas por estarmos fazendo parte, ajudando na conquista de mais este recorde”, destacou a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Angélica Figueiredo.

Campina Grande conquistou pela primeira vez o título de “Maior Quadrilhão Junino do Mundo” em 2013, com 628 pares. Em 2014 a marca foi ultrapassada, reunindo 716 casais. Em 2015 o quadrilhão junino realizado na terra do Maior São João do Mundo conseguiu a participação de 725 casais de dançarinos. Em 2016 o número de pares foi de 746. Neste ano, a marca campinense se superou e o Maior “Quadrilhão Junino do Mundo” reuniu 885 casais. O “Quadrilhão” é uma realização da prefeitura de Campina Grande, por meio das secretarias de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Desenvolvimento Econômico (Sede), Educação e a Coordenadoria de Turismo. Estiveram presentes no evento desta temporada casais de dançarinos de quadrilhas juninas de Campina Grande e de outros municípios da Paraíba (Queimadas, Bayeux, Alagoa Nova e Areial, entre outros). Também participaram casais que integram grupos da 3ª idade, alunos de 15 escolas da rede municipal de ensino, de grupos coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).