Estudantes da Escola Municipal Manoel Gonçalves de Lima distribui mudas de árvores à população de Queimadas

por Publicado em 26/11/2017 às 09:35

Em mais uma ação advinda da parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Queimadas e Instituto Alpargatas, a escola municipal Manoel Gonçalves de Lima apresentou, na manhã desta sexta-feira (24), o ponto culminante de mais uma proposta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tendo como temática central “Vida Sobre a Terra”, destacando o equilíbrio do meio ambiente.

Na oportunidade, os estudantes entregaram mudas de árvores à população e falaram sobre a importância de preservar o meio ambiente. Segundo informações da secretária de Educação do município, a diretora Maria Goreth tem trabalhado o tema relativo à Vida Sobre a Terra com os estudantes e o ponto culminante foi com a entrega de mudas para a população, além de mostrar a importância de preservação do meio ambiente.

“Estou muito feliz com a iniciativa por parte dos estudante e da diretora da escola Manoel Gonçalves. Isso mostra o resultado de muito trabalho e empenho por parte de todos que fazem esta escola. A entrega das mudas hoje é uma forma de conscientizar nas crianças e na população a questão da preservação da natureza e os benefícios para o nosso dia a dia”, destacou Delúsia.

A diretora, Maria Goreth explicou que trabalhou o tema com os estudantes durante todo o ano, na tentativa de conscientizá-los e também a população sobre a preservação do meio ambiente. As mudas distribuídas foram de Ipê roxo. “Vivenciamos com nossos estudantes durante o ano toda essa questão sobre a importância de preservamos nosso meio ambiente, mostrando para eles que devemos nos responsabilizar pelo presente e futuro do nosso planeta”, frisou.

Durante toda a manhã desta sexta-feira (24), os estudantes estiveram em frente a Secretaria de Educação do município, distribuindo mudas de Ipê roxo com a população e também plantaram mudas no centro da cidade. “Esta atitude por parte dos nossos estudantes é um legado para eles próprios. Futuramente, eles passaram aqui e dirão a si mesmo que estas árvores foram plantadas por eles”, ponderou Maria Goreth.