Coronavírus (COVID-19)

SECRETARIA DE SAÚDE INICIA VACINAÇÃO DOS IDOSOS COM IDADE ENTRE 85 E 89 ANOS

Publicado em 02/03/2021 às 14:53

A Secretaria Municipal de Saúde de Queimadas-PB (SESAU) recebeu novas doses da vacina contra a covid-19, direcionadas para a imunização dos idosos com idade entre 85 e 89 anos. A aplicação da vacina será realizada pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), a partir desta quarta-feira (03/03).

Os idosos domiciliados (aqueles que possuem limitações para se locomover) serão vacinados em suas residências. Já aqueles que apresentam condições de se deslocar até a UBS, serão comunicados pelo agente comunitário de saúde sobre o dia agendado para receber a dose da vacina.

A SESAU explica que as estratégias de vacinação adotadas em Queimadas seguem os planos de vacinação determinados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). As vacinas são distribuídas para os municípios ainda em uma quantidade limitada.

Já foram vacinados os idosos acamados acima de 80 anos, os idosos com idade a partir de 90 anos, e uma parcela dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia no município.