Coronavírus (COVID-19)

Queimadas recebe vacinas da Pfizer e realiza a imunização de gestantes e puérperas com comorbidades na próxima segunda

Publicado em 29/05/2021 às 14:47

Queimadas está entre os 56 municípios paraibanos qualificados para receber a vacina contra a covid-19 do laboratório Pfizer. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) recebeu uma remessa de 156 doses do imunizante Pfizer/Comirnaty e realizará, na próxima segunda-feira (31/05), a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades.

Devido às condições especiais de temperatura e armazenamento recomendados pelo laboratório fabricante da vacina, o local de aplicação será a Unidade de Saúde da Família do Centro (localizado na Rua Rubens Lopes de Souza, S/N - ao lado da Policlínica Municipal), das 10h às 13h.

Para receber a vacina são necessários os seguintes documentos: cartão SUS, cartão de vacinação, CPF, RG e laudo médico de comprovação da comorbidade. As equipes das unidades de saúde já estão entrando em contato com as gestantes e puérperas contempladas nesta etapa de vacinação e, na segunda-feira, a SESAU providenciará o transporte para quem mora na zona rural.

É importante destacar também que o recebimento da vacina Pfizer foi possível graças ao investimento recente da Prefeitura Municipal de Queimadas na aquisição de câmaras frias especiais para o armazenamento de vacinas. A capacidade técnica do município foi avaliada positivamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAU).