Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura implanta Espaço da Cidadania para facilitar o acesso da população aos atendimentos sociais

Publicado em 23/09/2020 às 18:32

Para facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) durante a pandemia da covid-19, a Prefeitura de Queimadas-PB criou o Espaço da Cidadania, que funcionará no Clube Social da cidade (ao lado da Igreja Católica).

Os atendimentos do Programa Bolsa Família, da Junta de Serviço Militar e da emissão de Carteira de Identidade (RG) serão realizados no Espaço da Cidadania, seguindo todas as normas preventivas contra o coronavírus. No local também funcionará um Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).

Para controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomeração, os atendimentos deverão ser agendados através do endereço eletrônico https://linklist.bio/atendimentosmds. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Inicialmente, os atendimentos referentes ao Programa Bolsa Família serão voltados para a atualização cadastral dos beneficiários que realizaram o procedimento há mais de dois anos. Já a emissão do RG, a princípio, priorizará as pessoas que já se encontravam na lista de espera antes da pandemia. À medida que estes atendimentos forem realizados, novas vagas serão disponibilizadas.