Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura de Queimadas lança boletim informativo sobre evolução da covid-19 no município

Publicado em 20/05/2020 às 21:02

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB lançou nesta quarta-feira (20) um boletim informativo digital sobre a evolução da covid-19 no município. A primeira edição do informativo epidemiológico traça um panorama dos casos confirmados da doença, incluindo sua concentração por área de abrangência e faixa etária das pessoas já contaminadas.

De acordo com a coordenadora municipal de vigilância epidemiológica, Camilla Sandrianny, “a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza o monitoramento efetivo da covid-19 no município. Assim, o boletim informativo foi elaborado com o objetivo de melhor informar à população sobre os detalhes da pandemia a nível local”.

Conforme aponta o informativo epidemiológico, até a presente data (20/05), Queimadas registra 25 casos de covid-19, o que corresponde a 0,056% da população. A maior incidência de contaminação está concentrada nas faixas etárias de 40 a 49 anos (10 casos), 29 a 29 anos (6 casos), 30 a 39 anos (4 casos) e 50 a 59 anos (4 casos). Ainda não há registros de contaminação entre idosos, crianças e adolescentes.

O informativo também destaca que o aumento no número de casos no município para o mês de maio já era esperado, conforme as projeções do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A recomendação da Sesau continua sendo o isolamento social e a observação das demais medidas preventivas, como a higienização frequente das mãos e o uso da máscara em situações nas quais o cidadão precisar sair de casa.

ERRATA: Na publicação original, foi divulgado o percentual da população contaminada como sendo de 0,56%, por um erro de digitação. O percentual correto é 0,056%.

Acesse o Informativo Epidemiológico clicando aqui!