Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura de Queimadas investe na aquisição de equipamentos de proteção para profissionais da linha de frente

Publicado em 28/05/2020 às 19:06

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB continua investindo no enfrentamento à pandemia da covid-19 e já investiu mais de 50 mil reais na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI) para a segurança de todos os seus profissionais que trabalham na linha de frente da rede municipal de saúde.

Dentre a lista de EPI’s necessários para o trabalho diário das equipes de saúde, destaca-se a distribuição de mais de 16 mil máscaras, tanto dos tipos descartáveis convencionais e PFF2, como dos modelos reutilizáveis, confeccionadas por costureiras do próprio município.

Também foram adquiridos óculos de proteção especiais, protetores faciais, macacões impermeáveis, macacões descartáveis, capas de proteção especial, toucas descartáveis, jalecos e insumos para higienização das mãos e descontaminação de superfícies, como álcool 70% e cloreto de sódio.

Além da entrega de EPIS específicos para os profissionais da linha de frente do combate à covid-19, a Prefeitura Municipal de Queimadas também disponibiliza máscaras para a população nas suas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínica Municipal, Laboratório de Análises Clínicas, Programa Melhor em Casa, CAPS, SAMU e Centro de Especialidades Odontológicas.

Ainda nas primeiras semanas da pandemia, as máscaras também foram distribuídas para os comerciantes das feiras livres do município e beneficiários do Projeto Sopão.