Coronavírus (COVID-19)

Prefeitura de Queimadas autoriza retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino

Publicado em 08/02/2021 às 12:24

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB autorizou o retorno gradual das aulas presenciais na rede particular de ensino de Queimadas, nas formas de ensino híbrido ou presencial, a partir do dia 12 de fevereiro de 2021. A medida foi publicada no decreto nº 008/2021.

As instituições de ensino deverão seguir rigorosamente as medidas de segurança estabelecidas pela Vigilância Sanitária, mantendo as salas de aula com capacidade máxima de 50% dos alunos de cada turma, com distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os alunos e também entre professores e funcionários.

É obrigatório o uso de máscaras, a higienização dos ambientes, disponibilização de álcool 70%, aferição de temperatura corporal na chegada e saída dos alunos, entre outras regras.

As instituições de ensino também deverão continuar mantendo aulas remotas para os alunos que não optarem pela forma de ensino presencial ou híbrida, como também, seguir o protocolo de afastamento de funcionários ou alunos que apresentarem sintomas da covid-19.

A Vigilância Sanitária realizará inspeções em cada unidade escolar até o dia 10 de janeiro, para verificar as condições de retorno das aulas nos locais. Após a retomada das aulas, o trabalho de fiscalização também continuará sendo realizado periodicamente.

Confira o decreto municipal nº 008/2021 clicando no link abaixo: