Coronavírus (COVID-19)

Prefeito se reúne com agentes comunitários de saúde e de combate as endemias para traçar estratégias contra coronavírus

Publicado em 20/03/2020 às 20:02

O prefeito de Queimadas-PB José Carlos de Sousa Rêgo e sua equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estiveram reunidos, na tarde desta sexta-feira (20), com os agentes comunitários de saúde (ACS) e com os agentes de combate às endemias (ACE) do município para traçar as estratégias de conscientização da população sobre a pandemia de coronavírus (Covid-19).

As reuniões aconteceram no pátio da Escola Municipal Judith Barbosa e os ACS’s e ACE’s foram divididos em equipes, seguindo a orientação do Ministério da Saúde para evitar aglomeração de pessoas. Foram repassadas diversas orientações referentes ao plano de ação e conscientização adotado pela Sesau contra a pandemia.

No combate ao coronavírus, estes profissionais terão um papel fundamental nas comunidades. A partir de agora, eles farão as visitas domiciliares no intuito de repassar as principais medidas preventivas aos cidadãos, mas obedecerão a uma série de protocolos de segurança.