Coronavírus (COVID-19)

Nota da Prefeitura de Queimadas sobre golpe envolvendo o nome da Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em 21/08/2020 às 09:42

A Prefeitura Municipal de Queimadas-PB vem através desta nota informar toda a população queimadense sobre uma denúncia de golpe envolvendo o nome da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) registrada nesta sexta-feira (21/08) em algumas localidades do município.

Indivíduos vestidos com coletes semelhantes aos utilizados pelos funcionários da Sesau estariam visitando residências, se identificando como funcionários da Prefeitura em busca de realizar entrevista sobre a covid-19 e testagem para diagnóstico da doença. Segundo os relatos, no entanto, o real objetivo do grupo é furtar as residências.

A Prefeitura de Queimadas comunica que sua equipe de saúde não está realizando nenhuma visita domiciliar com o objetivo de colher informações sobre a covid-19 ou para fazer testagem na população. Todos os seus procedimentos relacionados ao enfrentamento da pandemia são informados previamente aos agentes comunitários de saúde e divulgados de forma oficial.

A Prefeitura pede também que, ao presenciar situações semelhantes a esta, os cidadãos não aceitem a falsa visita e denunciem imediatamente à Polícia Militar ligando para o 190. O setor jurídico já está ciente do golpe e tomará todas as medidas cabíveis junto às autoridades públicas e judiciárias.